Equipe


Atual - Adriano Resende Margotti

Idealizador do projeto e Coordenador Geral

Graduado em Administração pela Universidade Federal de São João Del-Rei e pós-graduado em Especialização em Gestão Cultural pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Tem experiência na área de Administração de empresas, gestão de eventos e gestão cultural.
A proprietario da empresa Inovità, produtora cultural atuante na região das vertentes desde 2010, http://www.inovita.com.br
Possui vários projetos aprovados e executados pela Lei Rouanet, Lei Aldir Blanc e demais programas de apoio a cultura e turismo do estado de Minas Gerais.
Idealizador dos projetos:
• Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour,
• FESTIN – Festival de Teatro Infantil, http://festin.inovita.com.br
• Acervo de Compositores, https://www.acervocompositores.art.br/
• Consultor LPG, LAB e demais leis de incentivo para municípios e entidades de todo estado de MG.
Experiência em projetos:
• 1º ao 4º Canta del-Rei (Festival Nacional de Corais de São João del-Rei), 2010 a 2013;
• 1ª ForNoivas Feira de Noivas e Formandos de São João del-Rei, 2010;
• 1º ao 4º Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour, 2013 a 2016;
• 1ª e 2ª Feira Happy Hour, 2015 e 2016;
• 1º ao 5º FESTIN - Festival de Teatro Infantil, 2013 a 2023;
• 1º Festival de Curtas – Curta sua escola, 2017 a 2018;
• Acervo de Compositores, 2011 a 2023.

Adriana Abid Mundim

Coordenadora Geral Musical do Projeto 2014

Técnica com Habilitação em Instrumento Piano no Conservatório Musical Santa Cecília, Três Lagoas - MS (1994), Bacharel em Música - Habilitação em Piano pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2000). Graduação em Licenciatura Plena em Música, com Habilitação em Instrumento Piano, pela Universidade Vale do Rio Verde - UNINCOR (2004) e Mestrado em Música (Performance) pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2009). Lecionou como professora de piano na Universidade Federal de São João Del Rei (MG), no período de 2011 a 2013. Atualmente trabalha como Pianista Colaboradora no Conservatório Estadual de Música de São João Del Rei (MG) desde 2001.

Foi integrante (como pianista) da orquestra “Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João Del Rei”, onde se apresentou pelo interior de Minas Gerais. Em 2006, acompanhou os alunos e professores do Music Institute of Chicago (EUA), em apresentações feitas pelo grupo na cidade de São João Del Rei, em sua breve passagem pelo Brasil.

Atuou como pianista colaboradora nas oficinas de canto do 20° (2007) e 21° (2008) Inverno Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) ministradas pelas professoras Veruschka Mainhard e Elenis S. Guimarães, respectivamente; e na edição do 22° (2009), atuou como pianista colaboradora das oficinas de instrumentos.

E-mail: adrimundim@hotmail.com

Atual - Ney Gouvea
Musico Técnico do Projeto - 2012 a 2022

Formado pelo Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier de São João del-Rei, ex-funcionário da FCEREM - Fundação Centro de Referência Musicológica José Maria Neves, atual Coordenador e Gestão de Bandas da Prefeitura Municipal de São João del-Rei.

Pela FCEREM,atuou como copista de partituras, usando softwer específico, no projeto "Maestro João Cavalcante: História e Evolução das Bandas de Minas Gerais, registo documental de partituras para Bandas". Copista e administração local no projeto "Bandas de Cá" realizado junto a FIEMG.

Atua como músico na Sociedade de Concertos Sinfônicos de São João del-Rei, na Bicentenária Orquestra Ribeiro Bastos, no Grupo de Música Capella del-Rei.

Professor de Canto popular e Erudito na Sociedade de Cultura Musical de Barbacena desde 2003.

Atual - Salomé Viegas

Coordenadora Cultural Musical

Flautista, nascida em São João Del-Rei. Mestre em Performance pela Universidade Federal de Minas Gerais, apresentando um estudo sobre a flauta na obra do  compositor são–joanense , Padre José Maria Xavier. Bacharel em flauta transversal pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Professora de Flauta do Conservatório Estadual de Música de São João del-Rei por 30 anos, atualmente aposentada. Foi vice diretora desta instituição por seis anos e coordenadora da área de música erudita do Inverno Cultural, promovido pela UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), durante  dez anos. Integrante da orquestra Ribeiro Bastos desde 1980 e do grupo “Pedacinhos do Céu”( criado pelo violonista Oswaldo de Paula), há mais de 15 anos. Desenvolveu em 2008, com a pianista e cravista Maria Amélia Viegas , um projeto de música nas escolas estaduais, intitulado “Sons do Barroco”, que apresentou a música Barroca e colonial para alunos da rede pública. Atualmente, desenvolvem o  trabalho do duo na Matriz de Santo Antônio , em Tiradentes, para escolas de São Paulo , Rio de Janeiro, entre outros estados , além de concertos regulares com artistas convidados. Flautista e coordenadora do grupo “Camerata Áurea Música”, dedicado à pesquisa e execução do repertório dos séculos XVIII e XIX, em Minas Gerais.Foi orientadora do Curso Técnico em Instrumento Musical, no programa do Governo Federal- PRONATEC, promovido pelo COLTEC- UFMG, em parceria com a Lira Sanjoanense de São João del Rei, em 2014 e 2015. Atualmente é presidente da Fundação CEREM(Centro de Referência José Maria Neves), ligada á UFSJ.

Atual - Willer Silveira
Mestre em música pela Universidade Federal de São João del-Rei-MG com a dissertação Oficio de Quinta-feira Santa de Antônio de Pádua Alves Falcão (1848 – 1927): Problemas textuais e edição critica (2022). Possui Licenciatura em Música/ habilitação em Violino pela Universidade Federal de São João del-Rei (2011). Atua desde 2005 como regente e professor de Violino na Sociedade Orquestra e Banda Ramalho-Tiradentes-MG, onde tem desenvolvido grande trabalho recopiando e editando todo o acervo que conta com exemplares dos séculos XVIII, XIX e XX. Atuou entre os anos de 2007-2010 como regente do Coro de serestas da Oficina de Teatro Entre&Vista, gravando um CD intitulado Hinos e Poesias de Tiradentes. Integra a Orquestra Lira Sanjoanense desde 2006, onde atuou como Diretor-regente entre os anos de 2009-2014 executando peças de compositores mineiros. Atuou como regente convidado da Orquestra Ribeiro Bastos. Foi professor do Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos de Barbacena entre os anos de 2007 e 2016, onde lecionou Violino, Canto Coral e prática em conjunto. Atuou como professor Violino, canto coral e prática de conjunto na Sociedade de Cultura Musical de Barbacena (2016-2020). Atualmente trabalha em projetos sociais na área de cordas nas cidades de Santa Cruz de Minas (2022) e Nazareno-MG (2023). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Musicologia Histórica, atuando principalmente nos seguintes temas: Musicologia, Violino, Edição/Editoração de manuscritos musicais, Regência Coral e Orquestral, Tiradentes, Orquestra Ramalho.

PORTUGUÊS ENGLISH ESPAÑOL