Notícias
Acervo de Compositores participa de diálogos culturais - Oficina 2

O Acervo de Compositores participou do 1º Fórum de Música de São João del-Rei, que ocorreu no FCEREM - Fundação Centro de Referência Musicológica José Maria Neves no dia 2 de outubro. O evento discutiu variados temas sobre música e a relação da Universidade Federal de São João del-Rei com a cidade.

O Secretário de Cultura e Turismo Pedro Leão abriu a apresentação e explanou sobre a importância da música para a cidade de São João del-Rei vendo-a como elemento cultural e econômico. O Fundo de Cultura foi discutido visando a inserção da música popular e o recebimento de recurso usando o Edital de Lei Municipal de Incentivo a Cultura.

O Acervo de Compositores foi divulgado por Adriana Abid Mundim e Ney Gouvea, onde foi explicado o projeto, como funciona e principais objetivos. Foi proposta a parceria com as instituições musicais da cidade para manutenção e abastecimento do portal de partituras para a maior visibilidade nacional e mundial da música erudita.

O Acervo foi patrocinado pela empresa Eletrobrás Furnas e recebeu apoio do Governo Federal, do Ministério da cultura e do Deputado Estadual Cristiano Silveira.


 




PORTUGUÊS ENGLISH ESPAÑOL